quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O baú do choquito


No baú do choquito tem muita coisa boa pai véi, coisas que fazem muita gente dá minha geração olhar pra trás e sentir saudades da sua época de criança e de olhar pra nova geração e sentir pena, “ô geraçãozinha perdida!”, ligamos a televisão pela manhã e vemos as coisas mais esdrúxulas que se possa imaginar, então pra matar a saudade da galerinha decidi abri o baú:

Nada melhor que começar pelos programas que tanto nos fizeram felizes.

TV CRUJ: Era o programa que embelezava nossas tardes de segunda a sexta-feira, pow velho, era o bicho assistir os melhores desenhos da Disney.


BANBULUÁ: Uma telenovela infantil encabeçada pela Angélica onde tinha os cavalheiros do futuro lutando contra o senhor Magush, era muito bom velho, curtia prakas.  







XOU DA XUXA: É meu povo eu era um baixinho da Xuxa, o programa dela era muito e bem elaborado, surgiu aqueles papos de pacto com o tinhoso e que fez o meu mundo cair na época, afinal de contas não era fácil pra uma criança desconstruir suas fantasias.



CHIQUITITAS: a telenovela da SBT que prendia as atenções das crianças e de muitos adultos, é meu irmão, você que é tirado a machão, não vá me dizer que não assitia, humm, tá bom.


Agora  vou de guloseimas que nos fizeram encher o saco dos pais para tirar do bolso os tão sonhados centavos e alimentar as vermes
 


BISCOITO NIKITO: Cara como era bom e continua sendo esse biscoito, velho eu lenbro que já era psicose minha de comer tanto nikito, inventaram tantos boatos sobre ela, diziam que colocavam drog nela, o que eu sei é que passei minha infância toda comendo nikito, vale salientar que na época era R$ 0,25 centavos


 
CHICLETE BIG BIG: Era o chiclete mais famoso da época e que estava presente numa frase famosa da época.
- Eu quero prova e um real de big big!




TUBAÍNA: Com R$ 0,25 ou 0,30 centavos se podia comprar esse liquido tão apreciado, era a chamada mancha pulmão ehehe, o barriu era quando vinha choca e com gosto de cerveja.





Desenhos animados:

DRAGON BALL Z: Quem nunca soltou um gamegamerá ou tentou virar um super
saiadim na frente do espelho gritando igual um maluco ehehehe.







CAVALHEIROS DO ZODIACO: O dono da abertura mais famosa dos desenhos animados japoneses.




POWER RANGERS: não era bem um desenho animado mais vou colocar na mesma categoria, uma série que sempre se renovava a cada ano e que marcou muito nossa infância.



DIGIMON: Putz eu era viciado nesse desenho velho, pow tinha o tai, Izzy, Agumon e etc. era show man.








POKEMON: Outro desenho que marcou a época.


Alguns brinquedos:

BONECOS DO POWER  RANGERS: os bonecos mais populares, lembro que já tive vários, o interessante deles era a cabeça que descia e dava lugar a outra, uma com capacete outra sem capacete, era um barato.



BONACA BARBIE: Era as mais populares para as meninas, era uma febre lembro de ter visto minha mãe doidazinha atrás de uma boneca dessa no natal pra dar a minha irmã, passou até na subaé ehehehe, coitadinha dela viu, eu era malvadinho, pegava as bichinha e esquartejava toda.



TAZOS:qual menino não tinha pelo menos um tazo, era tazo de tudo, pokemon, linne tunes e etc.


Agora vou de videogame:

SUPER NITENDO: Cara, tipo assim, pra mim o melhor disparado, não por gráfico, mais pelos jogos, como o top gear, rock'roll, briga de rua, strett fight e super soccer, foi a maior alegria que eu tive na infância, quando troquei um Atari por um nitendo com um colega, que negócio da China eu fiz.



é galera tem muita coisa que não sitei, mas concerteza estão guardado lá nas suas lembranças, então, se quiser recordar a galera, comenta ai, e encerro aqui o baú do choquito.




2 comentários:

  1. Geo adorei esse post!
    É muito bom relembrar os velhos tempos.
    Eu tbm adorava TV CRUJ...etc...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que TOP adorei relembrar

    muito show

    beijo

    ResponderExcluir